quarta-feira, 29 de junho de 2011

Comfort Food–um prazer necessário!

Quem é que numa crise de estres nunca recorreu ao santo doce, ou um quitute que logo após a primeira mordida o momento se transforma e tudo parece se renovar! Sim, a comida é sinônimo de prazer e costumo dizer que após um tempo de nossas vidas – tão corridas! – a principal diversão do ser humano se passa ao redor da mesa: seja para uma bebida, almoço ou jantar, a comida é presente e “PRESENTE” para todos os momentos.

Uma boa refeição é garantia energia para o que der e vier mas se a gula se fez presente o tiro tem grandes chances de sair pela culatra.

Quando trazemos um estilo de vida saudável à mesa, os resultados positivos aparecem qdo menos esperamos: pele bonita, disposição, intestino regular mesmo para os mais preguiçosos entre muitos e muitos benefícios. Porém nos dias de hj temos tantas opções junk que fica difícil fugir delas com frequência, já que são delicias praticamente em mãos, já que em toda loja de conveniência perto de casa oferece algo tentador.

Mas digo por experiência própria e em família: tente resistir ao que sabemos que não faz bem. É sim muito difícil e eu mesma não resisto e as vezes mato a vontade daquele alimento industrializado, mas vale a pena tentar, começar de novo e viver de forma saudável. É delicioso saber que nosso corpo recebe de nós o melhor que podemos oferecer, e viver livre da culpa da gula é ainda mais motivador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário