quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quando tudo empaca...

Quem é que nunca teve um dia daqueles, q ao se levantar da cama já se nota que o dia será "incomum"e haja paciência para driblar de tudo, que vai desde apartar briga de cachorro na calçada logo de manhãzinha - sim! isso tb pode acontecer! - e ao ligar seu computador vc tem a surpresa: ele não liga! E o técnico com seus problemas pessoais ou ocupadíssimo demais para atender ao telefone, não lhe dá a mínima pq no dia a dia é assim q funciona para a humanidade caminhar: cada um com seus problemas!
Pois bem!
Já q cada um lida com seus embaraços do cotidiano da melhor forma q convém, eu penso no que vou preparar para o almoço.
Hj é uma dia em q temos mais alguém para almoçar conosco - a Clarisse, nossa faxineira - então uso essa desculpa para dar uma escapada do nosso menu light q temos procurado seguir. E para um duplo conforto - duplo sim, afinal escapar do politicamente correto e acalmar os nervos merecem Comfort foods - hj vou preparar almôndegas que aprendi ainda adolescente, e hj preparo do meu jeito e ficam divinas!

Almôndegas
350gr de músculo moído
1 cebola pequena bem picadinha
1 dente de alho espremido
2 colheres de sopa de cheiro verde
1 pão amanhecido ou 3 fatias de pão de forma
meio pacote de sopa de cebola
orégano e pimenta do reino a gosto
óleo suficiente para fritar

modo de preparo
Misture bem a carne aos temperos. Molhe o pão e esprema para sair o excesso de água. Feito isso, acrescente à carne e misture muito bem e faça bolinhas não muito grandes para que cozinhem muito bem por dentro.
Frite as bolinhas até ficarem crocantes e sirva a seguir.

Esse quitute pode ser servido com o tradicional "arroz, feijão e salada" pois é uma delicia, e para mim tem cheiro de juventude.

dica: antes de finalizar todos os bolinhos, faça um e frite para provar o sal ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário